Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os tres amigos aposentados.



Conversa entre três amigos com mais de 60 anos, já aposentados: O que você tá fazendo na vida, Oswaldo? (ex-executivo da Pirelli) - Eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização
 que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell) - Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.

E você Marcos? (ex-funcionário do Congresso Nacional) - Eu montei um puteiro. Um puteiro? ÉÉÉÉÉÉ! Um puteiro! É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas também tá dando lucro!

 Na próxima eleição troque um ladrão por um cidadão!


Comentário do Blog.

Apesar de ser uma piada, lamentavelmente é esse o conceito que, hoje em dia, se faz de Brasília. Mas  Brasília  deve reagir a mostrar  que tudo que aí está  representa o lixo de todo pais enviado por cada estado, por todos nós.  Ali encontramos o lixo que o Amapá, Rondonia, Roraima, Maranhão, Ceará, Alagoas, em fim todos os estados mandaram, nomeados legalmente  pelo voto do povo.

3 comentários:

  1. Depois que a classe politica perdeu o pudor, o medo da justiça, da autoridade, de Deus até, e, a população se aliou a pilantragem vivemos essa degradação, onde não se tem mais respeito por nada.

    ResponderExcluir
  2. A Morais estou aguardando resposta sobre a politica de Vicente Primo (meu avô) contra um dos Correias,isso foi na década de 40 ou 50.Tenho certeza que o amigo me dará a reportagem completa.Um abraço e apareça lá em Antonio Feitosa que o mesmo já retornou do Recife.

    ResponderExcluir
  3. Danubio.

    Prometo preparar um texto a esse respeito.
    Antecipo que aquela eleição era considerada ganha por seu avô mesmo antes de realizada. Era costume a epoca o lider que qualificava o eleitor ter o voto dele. Seu avô havia qualificado 70% dos eleitores. Quando começaram as apurações seu avô botou grande maioria. Então suspenderam a apuração e levaram as urnas para concluir em Lavras da Mangabeira e o resultado foi outro.

    Todos dizem numa só voz: surrupiaram a eleição de seu avô.

    ResponderExcluir