Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Lula virou Maluf de 1985 - Por Antônio Morais.


Quem tem mais de sessentanos nos costados lembra a eleição de 1985 entre Maluf e Tancredo Neves. Enquanto Maluf andava cercado pela policia para não ser agredido, o Tancredo andava nos braços do povo. O Lula hoje procura andar onde ainda pode. 

Cercado de um aparato como bem mostra a foto acima. Prefere o distrito do Icó, um tal de Cascudo a cidade de Várzea-Alegre uma das únicas do Brasil que lhe deu vitória diante do Collor de Melo.

O politico se alimente de gente, de povo. de voto. Quando se esconde e passa a se reunir em local fechado, onde apenas convidados e seguidores tem acesso a coisa está mal. A única diferença de hoje para o antanho 1985 é que ainda não temos o Tancredo de hoje para ser carregado nos braços do povo, mas, tenham certeza, vai surgir.  

As fantasias, mentiras,  sonhos e ilusões viraram nuvens  não convencem mais ninguém. No discurso piedoso e chorão ninguém acredita mais. Tudo tem seu tempo e tudo passa. Lula é passado e um passado de triste memoria para historia do Brasil e dele. 

5 comentários:

  1. Segue o Lula aqueles que entendem que a situação do Brasil é fruto de um ano do governo Temer e não dos 13 anos de governos desonestos e corruptos. Como diz a ex-senadora Heloisa Helena : "Podres, onde apertar sai pus".

    ResponderExcluir
  2. Quase que virava um REBU...

    REBU na Várzea alegre significa "rebuliço", mas não chegou a isso.

    Seria trágico, se não fosse cômico. Pois é, a “petralha” esnobou a Terra de São Raimundo Nonato”. Na véspera da festa deste Santo milagroso, padroeiro da terrinha...

    30 de agosto de 2017 passará à história como “O Dia que Lula NÃO passou por Várzea Alegre”.

    Teve gente que 1 hora da tarde já estava na pista asfaltada esperando o criador do maior esquema de corrupção do mundo: as propinas do PETROLÃO, fruto da menta corrupta do autointitulado “Pai dos Pobres”.

    E a massa ignara cantava ( olê, olê, olê, olá, Lulá Lulá...) lembrando velhas canções do tempo que energúmeno* era uma esperança. Deu no que deu. Outros gritavam: “Fora Temer”.

    O mote circense ( olê, olê, olê, olá, Lulá Lulá...) poderia rimar com BARRABÁS, o ladrão que um dia foi preferido a Jesus Cristo, este condenado. O larápio libertado.

    A história se repete, Agora como uma farsa.

    Pois é: Lula NÃO deu o ar da (des)graça em Várzea Alegre!

    Louvado seja São Raimundo Nonato!
    Amém.

    E quem passava na estrada e fazia o sinal do polegar para baixo, discordando da cena cômica, era vaiado pela massa ignara que bradava a pleno pulmões: GOLPISTA!

    -x-x-x-

    *energúmeno, segundo dicionário: s. m. 1. Possesso do demônio. 2. Indivíduo desnorteado. 3. Pop. Imbecil, idiota.

    ResponderExcluir
  3. O fracasso da caravana de Lula ganhou uma reportagem da Folha de S. Paulo.

    Leia um trecho:

    “No Crato (CE), a lotação no dia 30 também não chegava a um terço da área reservada: 3.900 m² no estacionamento do Centro de Convenções do Cariri, segundo croqui mostrado pela assessora administrativa Raquel Albuquerque à reportagem e ao coronel da PM Cícero de Brito.

    Embora houvesse expectativa na cidade de 20 mil presentes (Crato tem 95 mil habitantes e a vizinha Juazeiro do Norte, 240 mil), Brito disse que, pelos critérios da PM (quatro pessoas por m² em locais cheios), ali caberiam cerca de 16 mil. Ele não fez estimativa considerando o 1/3 ocupado.

    Na sexta (1º) em Marcolândia (PI), o local reservado ao público também só ficou cheio perto do palco.”

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o fracasso de público foi ainda maior. Os dados estatísticos da "Folha" estão defasados. No dia 30 de abril o IBGE atualizou a população do Crajubar:
    Juazeiro: 270 mil habitantes
    Crato: 130 mil habitantes
    Barbalha: 60.000,00
    Total: 460 mil habitantes nas 3 cidades.
    Como a estimativa da Polícia é que foram lá apoiar o energúmeno foi somente 4 mil pessoas significa que 1% da população do Crajubar estava lá.
    Mas foi menos, pois tinha caravanas de 32 municípios do Cariri e outras tantas de cidades do centro do Ceará, e de Pernambuco.
    Fracasso total.

    ResponderExcluir
  5. Popularidade mesmo tem Nossa Senhora da Penha, Rainha e Padroeira de Crato.
    Segundo dados da Polícia no último dia 1º de setembro tinha cerca de 60 mil cratenses na procissão da Virgem da Penha, nas ruas da cidade.

    Ou seja, 56 mil a mais dos que foram ao comício do "condenado pela operação Lava Jato".

    E veja que esses 4 mil pró Lula eram compostos por pessoas de 32 municípios do Cariri.

    Viva Nossa Senhora da Penha!

    ResponderExcluir