Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio, irritado, se envolve em ‘bate-boca’ - News Atual.



Magistrado responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, entrou em áspera discussão nas redes sociais.

Um dos magistrados mais destacados no combate à Corrupção que permeia a realidade brasileira, o juiz Marcelo Bretas, responsável por um “braço” da força-tarefa da Operação Lava Jato, ao comandar a 7ª Vara Criminal da Justiça Federal da cidade do Rio de Janeiro, se envolveu em um episódio muito pouco comum, em se tratando de uma áspera discussão, ocorrida por meio de opiniões emitidas nas redes sociais.

Vale ressaltar que a força-tarefa da Operação Lava Jato é conduzida em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, a partir da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba, no estado do Paraná e é considerada a maior operação de combate à corrupção na história contemporânea do país, alem de ser reconhecida como uma das maiores em todo o mundo.

Entretanto, em se tratando de autoridades da República, principalmente políticos que possuem foro privilegiado, os casos relacionados no âmbito da Lava Jato, são julgados no Supremo Tribunal Federal (STF), cuja relatoria está sob condução do ministro Luiz Edson Fachin.

Juiz Bretas se envolve em ‘polêmica’ nas redes sociais.

O juiz Marcelo Bretas se tornou um verdadeiro “habitué” nas redes sociais, principalmente no Twitter. O magistrado tem escrito costumeiramente na rede social e inclusive, se envolvido em “bate-bocas” na internet. Ao compartilhar uma reportagem que mencionava a respeito da prisão do presidente do PR (Partido da República), Antônio Carlos Rodrigos, que havia sido preso na última terça-feira (28), através de uma ação desencadeada pela Polícia Federal, Betas foi contundente em demonstrar todo apoio às prisões que são determinadas por ordem judicial.

Naquela ocasião, o ex-ministro preso afirmou que não iria estar submetido às “humilhações provenientes do cárcere”. Entretanto, em seu entendimento, o juiz Bretas vê a situação como uma legítima resposta do Estado, à corrupção desenfreada o que acarretou desvios de dinheiro dos cofres públicos.

Porém, a postagem de Marcelo Bretas defendendo a ação do Estado acabou acarretando críticas nas redes sociais. O magistrado, no entanto, respondeu prontamente. Em uma das postagens com críticas, um internauta chamado de @cagedefendoria, escreveu que quando se torna possível fundamentar baseado na Bíblia, acredita que o Brasil não mudou, pois, não há imparcialidade, se é algo se trata de uma mera formalidade moral.

A resposta de Bretas foi enfática, ao afirmar que desafia o internauta a mostrar uma única decisão sua com esse tipo de fundamentação e disse para que o internauta não fale “abobrinhas”. Um outro internauta, vendo a postagem, veio em defesa do magistrado carioca, ao alertar o juiz para que não caia em armadilhas. Entretanto, o juiz Bretas se posicionou nesta terça-feira (28), ao afirmar que não tem medo de fazer o seu trabalho, além de demonstrar grande apoio ao fim do foro privilegiado.

Um comentário:

  1. Esses jovens juízes estão revolucionando a justiça brasileira. Já que os do STF são uma vergonha.

    ResponderExcluir