Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Palocci aciona desembargadores e promete elucidar fatos criminosos.


  
O ex-ministro do governo dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff pediu uma nova oportunidade para dar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro e depois acionou o Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4) para falar no âmbito da Operação Lava Jato. Conforme informações dos seus advogados, Palocci quer cooperar com a Justiça e ajudar a se chegar à conclusão de fatos criminosos que envolveram o PT. 

Os advogados do ex-ministro entendem que essa cooperação do seu cliente pode ser extremamente relevante e eliminar qualquer dúvida sobre as denúncias que envolvem o ex-ministro.

Palocci vive uma situação complicada depois que Lula foi condenado pelo TRF-4.

Ele acabou não conseguindo um acordo de colaboração com a Justiça e sua pena de 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão não teve como ser amenizada. A Procuradoria-Geral da República (PGR) não aceitou as provas do ex-ministro e aguarda que ele traga informações mais preciosas para que o acordo seja firmado. Investigadores da Lava Jato viram que a delação de Palocci está num rumo dificílimo de acontecer. Porém, a defesa dele tem relutado e tentado de todas as formas esse acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF), inclusive, isso foi comunicado no TRF-4  pelos seus advogados.

Palocci está envolvido num grande esquema de Corrupção que envolve contratos milionários entre a construtora Odebrecht e a Petrobras. De acordo com as informações, o dinheiro teria sido repassado ao marqueteiro João Santana.

A defesa de Palocci acionou o TRF-4 por saber que, em breve, a sentença do ex-ministro proferida pelo juiz federal Sérgio Moro será analisada pelos desembargadores.

Um comentário:

  1. O Brasil foi, na verdade, entregue a uns porcos da pior espécie. Esses ratos de esgotos acabaram com a reputação na nação. Triste.

    ResponderExcluir