Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de junho de 2018

BRASIL NÃO FOI BEM - Por Wilton Bezerra Comentarista esportivo da TV Diário e Rádio Verdes Mares.

Tivesse jogado um futebol convincente, a seleção brasileira não estaria reclamando da arbitragem, depois do empate de 1 X 1 diante da Suíça.

Tudo bem que Miranda foi deslocado por Zuber, no gol da Suiça. Achei, também, que Gabriel de Jesus foi segurado na área por Akanji.

Mesmo assim, quando se tem competência, e se usa, isso tudo é superado.

O time de Tite privilegia o clube do lado esquerdo – Marcelo, Neymar e Felipe Coutinho.

Essa escolha não seria problema, se não desprezasse o miolo, com Gabriel de Jesus, e o lado direito, com Willian e um pouco mais de exploração de Danilo.

Com o golaço marcado por Felipe Coutinho, aos 19 minutos, a seleção deu um corte no ritmo que empreendia no jogo. A Suiça delirou um pouco no começo do jogo, imaginando que sustentaria uma ação mais ousada.

O time é raquítico, mas não se fechou tanto, como se imaginava. Quando tentou sair, deu espaço para o Brasil contra atacar. Em duas ocasiões, nossa seleção abriu mão da oferta.

No segundo tempo, o gol de Zuber da Suiça, apagou o time brasileiro por uns 20 minutos. E olha que Fernandinho, no posto de Casemiro, e Renato Augusto, no lugar de Paulinho, entraram para dar mais impulso ofensivo. Somente aos 24 minutos, iniciou-se um período de mais ação, quando Felipe Coutinho, recebendo de Neymar, colocou para fora uma boa oportunidade.

Aí, o jeito foi tentar de todas as maneiras. Ligação direta e sucessivos cruzamentos na área da Suiça para o desperdício de oportunidades, com Neymar (de cabeça), Firmino (entrou no lugar de Gabriel de Jesus) e Miranda, de forma seguida.

Não foi essa a receita que a seleção prometeu. Empatar com a Suiça, numa estréia de Copa do Mundo, não é nenhum fim do mundo. Mas, que o empate nos deixou sem graça, deixou.

Um comentário:

  1. Ninguém tem duvidas. O Brasil vai estar entre os quatro finalistas. Mas, não foi bem contra a Suíssa, e, se for assim nas finais não leva o título.

    ResponderExcluir