Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de junho de 2018

Aprovação do aborto na Argentina: Brasil põe a barba de molho -- por Armando Lopes Rafael


       Impactado pelo fato de a Câmara dos Deputados da Argentina ter aprovado a descriminalização do aborto, aqui no Brasil, nesta 3ª feira, 19 de julho de 2018, será feita, em Brasília, a11ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Trata-se de uma manifestação realizada pelo movimento Brasil sem Aborto

       Os manifestantes pressionarão deputados a aprovarem o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que proíbe o aborto sob quaisquer circunstâncias, inclusive em caso de estupro.
      Alguém poderá objetar: E precisa dessa manifestação?

    Pouca gente sabe que o PSOL – partido da “esquerdona” radical – vem questionando a constitucionalidade de artigos do Código Penal que preveem pena de prisão para as mulheres que cometerem aborto nos casos não autorizados pela lei brasileira. Atualmente, no Brasil, o aborto só é permitido em caso de estupro, fetos anencéfalos ou para salvar a vida da gestante. O texto está tramitando no congresso Nacional. E será debatido nos dias 3 e 6 de agosto próximo, em audiência convocada pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.

      Esses debates deverão auxiliar a ministra na elaboração do seu voto sobre a questão, ainda sem data marcada para julgamento. O fato é que teremos muitas manifestações de ativistas contra e a favor da liberação do aborto. Aliás, dois candidatos à Presidência da República, nestas eleições do próximo mês de outubro, já declararam – em reuniões privadas – serem favoráveis à descriminalização do aborto: Ciro Gomes, do PDT (conforme vídeo que circula nas redes sociais) e Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) candidato do PSOL.
      Muita água ainda vai correr debaixo da ponte neste 2018...

2 comentários:

  1. O Brasil sempre se regia pelo respeito aos princípios religiosos cristãos. Hoje um bando de idiotas se influencia pelo que de pior existe no mundo em se falando na defesa da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. O que é mais contraditório em tudo isso, é que, os mesmos que defendem o aborto, ou melhor dizendo, o assassinato de crianças que ainda nem nasceram, são os mesmos que se posicionam contra a pena de morte. Para os tais deixo a pergunta: por que uma pessoa que nem sequer nasceu, nunca cometeu crime algum, deve morrer e um bandido, facínora, traficante, estuprador, infanticida, etc, só pode passar no máximo 30 anos na cadeia?
    Josué Mesquita

    ResponderExcluir