Raimundo de Sousão, o arbitro.
O jogo era no Sitio Varas. O visitante o sitio Aba da Serra. Antes de começar a partida houve um principio de emboança por conta da indicação do arbitro. Raimundo de Sousão queria referi. A equipe da Aba da Serra não aceitava sob suspeita que ele fosse punir pela equipe do Sitio Varas já que era de lá.
Foi um fuzuê e um labacê dos diabos até que conseguiram convencer o Pedrão capitão da Aba da Serra, o que esbravejava desaforos contra o juiz.
Raimundo de Sousão não gostou da atitude deselegante e grosseira do Pedrão e, com ele toda equipe também já o antipatizava.
Raimundo de Sousão não gostou da atitude deselegante e grosseira do Pedrão e, com ele toda equipe também já o antipatizava.
Depois que a Banda Cabaçal tocou o Hino Nacional e de um minuto de silêncio em homenagem, sei lá a que, o jogo teve inicio.
Três minutos depois, lançaram uma bola para o Pedrão, o enjoado que contestou o arbitro. Barbosa, zagueiro adversário, um sujeitão com dois metros de altura abarcou o Pedrão a baixo dos joelhos que o caboclo deu duas bundas canastras no ar antes de despencar com a titela no chão, desmaiado.
Quando o Pedrão voltou a vida, o jogo foi reiniciado com a cobrança da falta. Antes porém, Pedrão olhou abusado para o arbitro e perguntou : "Num vai dar nem cartão amarelo"?
Raimundo de Sousão prendendo os lábios para não ri respondeu : amigo eu estou procurando no meu bolso uma nota de vinte reais para dar pra ele como prêmio. Essa sua queda foi a mais bonita que eu já vi na minha vida, ele não merece cartão amarelo não.
O Pedrão fez bunda de ema na direção da Aba da Serra, no que foi seguidos pelos demais jogadores.
O jogo foi suspenso até segunda ordem, e, até a semana passada a Fifa não havia julgado a súmula..
*
Mais um jogo com história engraçada em Várzea-Alegre, minha terra de gente boa, feliz e bem humorada. Em Várzea-Alegre sempre que morre um. com ele morre sua historia. Infelizmente é assim.
ResponderExcluir