Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de setembro de 2018

DESAFIO PERMANENTE - Por Wilton Bezerra, Comentarista esportivo - TV Diário e Rádio Verdes Mares


É verdade que os maiores treinadores devem suas reputações aos grandes desafios encontrados pela frente.
Só que, no futebol brasileiro, os desafios impostos pela cartolagem aos técnicos atingem níveis subterrâneos de estupidez.
Do alto de suas visões absurdas, os “gestores” dos clubes ditam a moda.
De um momento para o outro, determinam que interinos e jovens auxiliares de comissões técnicas é que constituem o novo figurino do treinador moderno.
Ao mesmo tempo, rotulam os profissionais mais maduros de “ treinadores de raíz”.


Depois de produzir vítimas na faixa renovada de orientadores. com a mesma política insana de dispensas, refletem e passam a achar que as novas metodologias não estão com essa bola toda.

Consequentemente, é de se esperar um movimento de retorno mais conservador de quem resolve ditar moda com a manjada dança dos técnicos.
Querem ver? A contratação de Luiz Felipe Scolari, treinador da terceira idade, por parte do Palmeiras.

Isso pode significar que nomes como Barbieri, Zé Ricardo, Roger Machado, Jair Ventura e outros da nova geração não estão correspondendo, pelo menos, na cabeça dessa gente.
Enquanto isso, o que se vê, mesmo nos grandes jogos, é uma coisa que já estão denominando de futebol lixo.

Um comentário: