Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de junho de 2016

Uma do amigo Joaquim Fiúza - Antonio Morais

Este ano teremos eleições. A politica é uma atividade apaixonante. Cada um tem a sua paixão, a coisa chega a ser entendida como se é o meu  candidato tudo pode, se não for nada vale.

Nos componentes de uma eleição está o eleitor, sem ele não teríamos eleição. 

Peço permissão para contar uma historinha do meu conterrâneo, amigo e camarada "in memória" Joaquim Gomes Fiúza, que foi vereador  em Várzea-Alegre quantas vezes quis,  e,  quando não quis mais deixou um filho dando continuidade ao seu honrado legado politico.

Durante sua trajetória politica  um  conterrâneo seu era a pessoa da maior confiança, cabo eleitoral, marqueteiro, fiel a toda prova. Estava sempre junto por varias décadas e campanhas. Falo de Geraldo Miguel do sitio Chico, um formador de opinião nato.

Quando chegou o tempo  do Geraldo se aposentar Joaquim Fiúza o acompanhou até o posto local do Funrural. Ao solicitarem os documentos, o único que o Geraldo não tinha era o título de eleitor, nunca havia se qualificado eleitoralmente, portanto nunca votou.

Ao tomar conhecimento do fato Joaquim Fiúza disse: compadre Geraldo eu não acredito que você me enganou  todo esse tempo.

Como disse no começo do texto o eleitor é o mais importante componente de uma eleição e, muitas vezes, o mais ordinário.

Um comentário:

  1. No Brasil existem 37 partidos políticos. Em Várzea-Alegre existe para cada partido um diretório ou seja 37 agremiações. No dia que os candidatos a prefeito se unirem em defesa dos interesses do município serão atendidos. Basta apor a assinatura num memorando de " Cinco Palavras" - ( Sem estrada não tem votos ). Enviando essa mensagem aos deputados, em pouco tempo as maquinas chegam. O que mete medo em politico é a possibilidade da perda de votos.

    ResponderExcluir