Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de agosto de 2023

124 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Foto - Chico Antônio.

Este jovem moço é o Chico Antonio, meu primo, meu amigo, filho de Antonio Leandro Bezerra e Dona Carmelita do Sanharol. Aqui ele aparece dando o toque da batuta na Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol, mas há poucos dias, ele me contou essa proeza que passo para os amigos pelo mesmo preço que recebi.

Dona Carmelita marcou uma consulta com o renomado oftalmologista Hugo Santana de Figueiredo da cidade de Juazeiro do Norte. Chico Antonio foi como acompanhante. Dona Carmelita era useira em afirmar que os seus filhos eram os mais bonitos do mundo.

Chegando ao consultório na hora marcada adentraram a sala do médico. Depois dos cumprimentos e apresentações iniciais, o medico muito solicito e educado deu inicio a consulta perguntando:
Dona Carmelita, quantos anos a senhora tem? 88 anos doutor.
Quantos filhos? l4 filhos, cada qual o mais bonito.

Dr. Hugo deu uma cubada em Chico Antônio e disse: É, eu vou passar um colírio, vou trocar o óculos, mas o caso da senhora é muito sério,  eu acho  que nem um transplante resolve.



9 comentários:

  1. Excelente história...
    Chico Antói é ótimo personagem e de histórias incriveis. Contando aqui na banda do norte brasileiro ninguem acredita...
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fique triste não, Chico Antonio, tem muita mãe precisando de transplante ... kkkkkkkkkkkkkkk
    Morais, a "mala" não foi minha revanche não, mas que "Ti" Joaquim me esnobou naquele forró.. Isso é verdade. Não dançou uma parte comigo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. SE A BATERIA DA MOCIDADE ACOMPANHA A MARCAÇÃO DO CHICO ANTº KKK SERIA UM DESATRE..PIOR DE RITMO QUE CHICO ANTº SÓ VI CLAUDIO SOUSA QUE SÓ SABE CANTAR PARABENS PRA VOCÊ OLHANDO PARA A MÃO DO POVO PRA NÃO BATER PALMA ERRADO.

    ResponderExcluir
  4. Chico Antônio é igual a precisão,tá em todo canto.

    ResponderExcluir
  5. Chico Antônio ia para o Juazeiro, d ecarona com Oriel. Oriel perguntou;Chico, o que é este teu viajamento toda semana para o Juazeiro? _Negócios, ele respondeu.
    Pois bem, hoje por exemplo tu vai levando o que para vender? _Nada.
    E vai comprar o que?_
    _Também nada, porque hoje eu vou liso.

    ResponderExcluir
  6. Prezados amigos.

    Eu me encontrei com os dois irmãos: o Giovane que é colaborador do Blog e com o Chico Antonio.

    Geovane contou esta historia do Chico Antonio, ele apenas ria, mas depois disse que vai ter troco. Vai contar uma do Giovane, e eu vou cobrar.

    ResponderExcluir
  7. Pedrinho Sanharol, depois que entrei na sua leitura, o fígado tem agradecido kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Antônio, minha mãe teve 11 filhos, morreu uma Fátima com 2 anos e escaparam 10: 7 homens e 3 mulheres: "Tudo" gordos e bonitos, minha mãe dizia!

    ResponderExcluir
  9. Realmente "eles" são cheinhos mas,quanto a beleza...sei não!Só os caridosos olhos de uma santa Mãe!Tony Almeida!

    ResponderExcluir