Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de março de 2020

Chantagem paralisa Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.


Líder do Senado no governo e Onyx evitaram que Bolsonaro enfrentasse o conto de vigário de Maia e Alcolumbre que permitiu o furto de R$ 19 bilhões do Orçamento federal para aplicar em obras de seus compadres prefeitos e governadores sem fiscalização nenhuma de nenhum órgão, ameaçando com a eventualidade de derrubarem seus vetos ao relatório do obscuro e aplicado deputado cearense Domingos Neto. 

Na verdade, os chantagistas usaram o velho golpe de pedir bem mais para conseguir tudo o que queriam e terminaram ganhando o que bandidos menos astutos dificilmente conseguem: receber o resgate dos bilhões sequestrados sem entregar refém nenhum, ou seja, o compromisso de aprovarem as reformas administrativa e tributária para evitar a estagnação retratada no Pib de 1,1% em 2019.

Um comentário:

  1. Bolsonaro não impõe a autoridade de presidente. O cargo já diz : Executivo. Quem executa o orçamento é o puder executivo. Fica com "nnhem nhem nhem" com um Congresso corrupto e viciado. Termina sendo cumplice dele.

    ResponderExcluir