Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de março de 2020

Em busca de uma ilusão perdida - Por Edmilson Alves.

É meu trigésimo terceiro livro nos últimos doze mezes. O propósito é aclarar a juventude que há uma estreita curva no tempo da jovialidade e da velhice. 

Há semelhança entre o alvorecer e o ocaso. A juventude vem se tornando cada vez mais independente com o passar dos anos, tentando buscar seus sonhos perdidos no túnel do tempo. 

Muitos jovens, porém, perdem-se no caminho e acabam se corrompendo, vítima dos exemplos da sociedade corrompida, preconceituosa, permitindo dependentes de vícios que degeneram a especie humana, que será do futuro que os aguarda?

Muitos jovens estudam, trabalham, lutam para se tornarem independentes, Lutam em busca da felicidade, mas, não sabem como serem felizes. A felicidade tem caráter físico e espiritual. 

É uma zona desconhecida, cheia de pegadinhas, necessitando de lógica e discernimento pra superar obstáculos pra evolução. 

A inercia nem sempre é falta de opção pra o sucesso. Geralmente a acomodação é viciante, desperdiçando tempo e oportunidades. 

Todo tempo perdido reduz o investimento pessoal pra progredir buscando o píncaro da própria estrada, e, geralmente o jovem descamba pra o vicio que fascina , mas, o prazer é efêmero, o tempo não espera por ninguém, chega à decrepitude sem que a criatura haja descoberto qual foi a missão que o divino lhe outorgou no planeta.

Um comentário:

  1. Parabéns Edmilson Alves. Recebi os livros. Agradeço pela cortesia e consideração. Livros de bela feitura, literatura fina e leitura agradável. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir