Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de março de 2020

Viva Mandetta! - Por José Newmanne Pinto.


Ministro da Saúde do Brasil.

“Avaliamos que a covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia”, declarou na quarta-feira 11 de março de 2020, o diretor da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

Com isso, ficou provado que o ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, tinha razão quando exigia a decretação urgente de pandemia pela OMS, o que foi feito com atraso, apesar das explicações dadas pelo executivo em entrevista coletiva. 

São cada vez mais válidas as recomendações do poeta Jorge Cunha Lima num grupo de WhatsApp: “Nada de contato físico, apertos de mãos e beijos, coloque a mão sobre o coração e basta, antes que o vírus nos separe”.

Um comentário: