Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou - Por A. Morais



Gov Jaques Wagner financiou greve em 2001.

Quem ouve o soldado Marco Prisco, líder da greve da PM da Bahia, é assaltado por uma suspeita: o Jaques Wagner avesso a paralisações de policiais é uma invenção muito recente.

O grevista Prisco conta uma passagem de 2001. Então deputado, o atual governador baiano participou, junto com outros petistas, de um esquema montado para financiar uma greve da Polícia Militar.

Segundo o policial, até o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia entrou na roda. Alugou e cedeu seis carros aos grevistas de 2001. Comandava o sindicato companheiro um amigo de Wagner.

Chama-se José Sérgio Gabrielle, agora na bica de transferir-se da presidência da Petrobras para uma secretaria da administração petista da Bahia.

Na greve de onze anos atrás, governava o Estado César Borges. Hoje, é filiado ao PR. Mas nasceu para a política como cria do ex-morubixaba pefelê ACM, arquirival do petismo.

Moral da história: para desgastar governos alheios, os fins justificam os meio$. Moral dois: greve de PM no governo dos outros é refresco.

- Em tempo: Jaques Wagner concedeu entrevista neste sábado (4). No quinto dia da paralisação da PM, acusou os grevistas de promoverem um “banho de sangue” em Salvador para amedrontar a população.

2 comentários:

  1. jà passam de 100 os assassinatos no periodo da greve dos policias da Bahia.

    Não tenho lido noticias que o Cara e o caduco do Suplicy tenha ido levar suas solidariedades aos grevistas. Afinal quem provocou todo esse fuzuê foi um governador do PT. Quem te viu, quem te vê.

    ResponderExcluir
  2. A.Morais, o PT usava os sindicatos quando lhes eram convenientes.

    Agora tem que aguentar o tranco. Ou seja, no popular: "É o feitiço virando sobre o feiticeiro".

    Eu acho é pouco!

    Abraço,do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues, o paraibano.

    ResponderExcluir