Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ACENO PARA O FUTURO - Por Wilton Bezerra.


Com o seu vício pelo trabalho, Rogério Ceni foi no Fortaleza muito mais que um treinador de campo. Fez um trabalho sempre mirando o futuro do clube, usando de sua expertise profissional obtida em uma equipe modelo como o São Paulo.
Como exigência para permanecer no tricolor, depois da subida para série A, passou a interferir em todos os setores da equipe, a partir de equipamentos e espaços necessários para o seu funcionamento. Disse, com o isso, o que o Fortaleza queria ser e onde desejava chegar.
Contribuiu para que dirigentes passassem a pensar futebol e era meio que "dono do time". Premiou e foi premiado em conquistas importantes, quando o Leão do Pici chegou aos 100 anos de existência.
Depois disso, só poderia ser objeto de desejo de outros grandes clubes do futebol brasileiro e não dispensou o segundo “cavalo selado” que passou à sua porta.Desta feita deixou-se levar por um aceno do futuro e foi em frente.
O futebol cearense agradece por sua histórica contribuição dada a uma das suas grandes locomotivas.
Como dizem os franceses: “ Tudo passa, tudo cansa e tudo pode ser substituído”.

Um comentário:

  1. No Fortaleza o trabalho mereceu todo aplauso. Não se sabe se terá o mesmo exito nas Alterosas.

    ResponderExcluir