Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Ayres Britto diz que vê “com muitas ressalvas” pacto entre Poderes - O Antagonista.


Em sua entrevista ao Globo, Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, comentou sobre o pacto entre os Poderes proposto pelo ministro Dias Toffoli:

“Vejo isto com muitas ressalvas. Os Poderes só devem pactuar com a Constituição. Há até um certo compartilhamento de funções entre Executivo e Legislativo, mas o Judiciário não tem nada a ver com isso. 

Até porque, quando se mete a se familiarizar com os outros Poderes, o Judiciário termina cooptado. Quanto mais os Poderes seguirem a Constituição, menos vão depender um do outro. Que cada qual fique no seu quadrado normativo, e a harmonia será uma resultante.”

Um comentário:

  1. A única justificativa que há para esse pacto é os comandantes dos três poderes estarem enrolados. Um é o filho, o outro a mulher, e, o terceiro é ele próprio e o sogro. Não há quem possa dar fim a corrupção no Brasil.

    ResponderExcluir