Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de agosto de 2019

TORTURA - Por Wilton Bezerra.


Quanto mais impõe sofrimento a uma pessoa indefesa, mais o torturador amplia a sua sensação de prazer. É o gozo do carrasco.
O torturador é uma abjeção monstruosa da humanidade, uma aberração.
Pior, e mais perturbador, é a admiração renovada que Bolsonaro faz questão de ostentar por esse tipo de gente.
Quem diabo de satisfação é essa do presidente ao remexer em feridas que fazem sofrer?
Às vezes me julgo, pelo tempo de vida que tenho, uma pessoa com perplexidades ajustadas para o que der e vier.
Que nada, me sinto um semovente, quando vejo um torturador ser reconhecido e homenageado pela maior autoridade do país.
Não dá para ficar calado.

2 comentários:

  1. É complicado. Esse assunto era para ter sido resolvido com a "Anistia" pelo menos ficou acertado. Todos e perseguidos e exilados recuperaram os seus direitos, voltaram a atividade politica e assumiram o comando do pais. Com eles voltou novamente a desordem, a anarquia e a ladroagem. Não escapa um, estão denunciados, réus e muitos presos. É uma questão de índole, falta de caráter mesmo. Respeitando a opinião alheia eu não sei ter pena dessa gente.

    ResponderExcluir
  2. Eu me refiro ao ato de torturar, amigo Antonio. Independente de nomes, partidos e ideologias. O torturador e uma besta humana.

    ResponderExcluir