Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

225 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Um fazendeiro, católico praticante diariamente assistia a missa do fim de tarde. Toda vez que saía para igreja, na passagem pela cancela da fazenda, ia até um frondoso ipê amarelo que existia no oitão da casa e colocava uma pedra no oco da árvore para no caso de, um dia se precisasse saber quantas missas houvera assistido, botar a árvore abaixo e contá-las.

Certa feita, no intervalo entre sua residência e a igreja encontrou um homem acidentado. Então, ficou em dúvidas: se fosse a missa não socorria o seu semelhante, se prestasse socorro perderia a missa. Decidiu por socorrer o acidentado.

Na velhice, juntou os operários e botou a arvore no chão para contar as pedras e saber quantas missas havia assistido. Para surpresa encontrou uma única e solitária pedra, naturalmente, a pedra da caridade e do amor ao próximo.

A igreja somos nós.

Pense nisso.

Um comentário: