Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de fevereiro de 2024

Administração Publica - Antonio Morais


Por mais leigo que eu me considere existem coisas que me fogem a compreensão. Não é possível imaginar um município, um estado ou uma nação não ter uma lei que mostre um leme, uma direção a ser seguida. A constituição deve  mostrar o que é licito e o que é dolor. Não há justificativa plausível  para um prefeito, um governador ou presidente da republica depender tanto de uma base alugada, eufemisada para o termo "base aliada". 

Basta seguir o que a lei determina. No meu entendimento, todo aquele que aluga, compra vereadores, deputados e senadores está mal intencionado, mesmo que se limite a compor uma simples maioria. Portanto, fique de olho aberto e orelha em pé, não alimente os vícios nocivos e sebosos que só trarão prejuísos aos interesses do povo.

Um comentário: