Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de agosto de 2018

Alô, ONU! Cunha deseja ser tratado como Lula - Por Josias de Souza.



Ao recomendar ao Brasil que assegure ao ficha-suja Lula todas as prerrogativas de um presidenciável limpinho, o Comitê de Direitos Humanos da ONU tratou esta terra de palmeiras e sabiás como uma República de Bananas. Assim eram chamadas as nações da América Central comandadas por oligarquias corruptas. Para a ONU, Lula é uma vítima em potencial e o Judiciário brasileiro é uma máquina a serviço da perseguição política de uma alma inocente.

Ironicamente, a decisão da ONU foi divulgada no mesmo dia em que Eduardo Cunha publicou na internet uma “carta à nação.” Nela, o gangster do MDB diz ser “vítima de perseguição”, queixa-se de ter sido “condenado sem provas” e lamenta não poder disputar as eleições de 2018. Por uma questão de isonomia, o comitê da ONU deveria considerar a hipótese de pedir respeito aos direitos políticos de Cunha.

A defesa de Lula sustenta que a decisão da ONU tem o peso de uma ordem. É lorota. Trata-se de uma recomendação. Que precisa ser respondida pelo TSE, impondo ao ex-presidemnte ficha-suja os rigores da Lei da Ficha Limpa. Qualquer providência diferente acomodaria sobre o mapa do Brasil a carapuça de República de Bananas. Com selo de qualidade da ONU.

3 comentários:

  1. O debate de ontem na Rede TV foi um pouco mais civilizado. Os jornalistas não tiveram o desespero em aparecer. Os da Bandeirantes foram deselegantes, grosseiros e mal educados. Em resumo em nada mudou. Em nada acrescenta para o eleitorado.

    ResponderExcluir
  2. Quanto a Onu gostaria que aparecesse alguém para mostrar sua serventia. Quando os americanos se retiraram é porque não passa de um zero a esquerda. Devia se preocupar com a Venezuela e com outros países em guerra. Tem na sua direção um bando de comunistas que foram alimentados e colocados lá por governos do tipo Lula e Dilma.

    ResponderExcluir