Com estardalhaço, a mídia anunciou que 6 (seis) petistas ligados aos ditos “ movimentos sociais” iniciaram na última terça-feira – 31 de julho – uma “greve de fome”, exigindo a imediata libertação de Lula. Os robustos petralhas foram enfáticos para os jornalistas: “Ou tiram Lula da cadeia, em Curitiba, ou morreremos todos nós de fome, para chamar a atenção do mundo”. “Lula livre"! responderam todos uníssonos.
Quatro dias já se passaram. Procurei hoje, na Internet, notícias dos grevistas, mas não achei uma única linha sobre o assunto. Deve ser coisa dos coxinhas, para não lembrar que Lula continua encarcerado. Aliás, no primeiro dia do movimento grevista, um amigo meu – frequentador dos bancos da Praça Siqueira Campos -- disse que a tal greve de fome “iria acabar em pizza”. Na hora, discordei:
––“Acho louvável essa greve de fome dos lulopetistas!”
Pois é, quando nada, esses 6 grevistas (se perseverarem na “fome programada”) sentirão o que sentem os 13 milhões de desempregados, remanescentes dos dois (des)governos da “Presidenta” Dilma Rousseff. Já é alguma coisa.
Enquanto isso, Lula continuará saboreando – todo santo dia – três "quentinhas", do bom e do melhor. Continua malhando na esteira colocada na "cela especial"; escutando músicas gregorianas; assistindo, numa televisão plasma, os jogos do Campeonato Nacional; acompanhando o movimento do mundo... tudo isso garantido pela Polícia Federal, em Curitiba. Nas horas vagas, Lula ainda arquiteta manobras eleitoreiras para “ferrar” seu ex-aliado Ciro Gomes. Muy amigo.
Prezado Armando - Você me surpreende sempre. Trás fatos que mostram o quanto essa corja ligada ao PT é capaz. Não há limites para fazer bobagens e cretinices. Se algum desses imbecis morrer de fome pela greve o que o Brasil perde? Nada.
ResponderExcluirNa cabeça de quem passa a ideia que seis idiotas sem comer mudam uma lei? Lula não tem caráter, não tem dignidade para evitar que outros amestrados se igualem a ele.