Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Ribamar do Crato e eu - Por Antônio Morais.

Em 2002, quando o Lula se elegeu Presidente da República, com o meu voto, eu me encontrei com o meu nobre e ilustre amigo Dr.José Peixoto de Alencar Cortez, mui digno promotor de justiça da Comarca do Crato, no Ceará. 

Na nossa intimidade perguntei-lhe : E aí Doutor.

Ele me respondeu pausadamente, de forma quase teatral : "A vontade popular deve ser respeitada, embora não se deva tê-la como única, como certa". 

Essa gente vai transformar a justiça brasileira num esgoto, num excremento que, ao final, eu não vou permitir que me chamem de "Promotor de Justiça".  

Quero ser simplesmente o Ribamar do Crato, o seu amigo.

O homem tinha toda razão. 

O Lula chegou onde merece : No fundo da fossa. Essa sua candidatura estapafúrdia é própria do seu excremento politico.

Eu tive  o privilegio que  poucos tiveram. Convivi  e tive a honra de ser amigo  desta figura impar  do cariri - Dr. José Peixoto de Alencar Cortez - O nosso querido Dr. Ribamar.

Um comentário:

  1. O homem, na sua lucidez e sabedoria enxergava o futuro. Infelizmente para o Brasil estava certo.

    ResponderExcluir