Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 11 de agosto de 2018

OUTRO “CAUSO” COM O SÓCRATES - Wilton Bezerra, Comentarista esportivo da TV Diário e Rádio Verdes Mares ·

O Hotel Panorama de Juazeiro do Norte estava apinhado de jornalistas de todo o país. Era entrevista que não acabava mais, com jogadores de Corinthians e Vasco da Gama.

Claro, a razão maior disso era a presença de Sócrates e a sua despedida do futebol brasileiro.

Na madrugada do dia jogo, lá pelas três horas, o craque bebia com muita gente em seu redor, inclusive, este comentarista que vos fala, quando um repórter de um jornalão paulista ficou “pentelhando” por uma entrevista.

Sócrates se negou, alegando que aquela hora era inadequada e já tinha falado o necessário sobre seu jogo de despedida e outros assuntos mais.

O jornalista não se contentou e ficou insistindo até resolver provocar o jogador à uma certa distância: “Ei, Sócrates, tu não joga mais nada e só vai enganar os italianos”.

Sócrates, esboçando, mais uma vez, um leve sorriso, devolveu: “Estás sabendo disso, agora? Pois eu já sei há muito tempo”.

Desmontou o jornalista e a noite continuou uma criança, onde coube todos nós. À tarde, no “Romeirão”, fez grande partida na vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 X 0

Grande sujeito, o “Magrão”.

3 comentários: