Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Coisas de difícil compreensão - Por Antônio Morais.



Existem coisas de difícil compreensão. Quando o Lula se elegeu presidente pelo PT, o Henrique Meireles se elegeu  Deputado Federal pelo PSDB de Goiás. Lula o convidou para ser o presidente do Banco Central. 

Durante os oito anos de Lula na presidência, Meíreles desempenhou com  esmerada capacidade o comando da economia sendo elogiado no Brasil e no exterior.

Durante os quase sete anos de governo Dilma, Michel Temer era  o vice ideal, competente,  conselheiro e amigo.  No governo Michel Temer nem ele nem o Meireles servem  mais para o PT. Durma-se com uma coisa dessa.

Mais incompreensivel ainda é num debate uma jornalista entendida, com curso superior, conhecedora do Henrique Meireles e do Guilherme Boulos, perguntar para um com resposta do outro, com um único fim : chacoalhar a honra de uma personalidade de competência comprovada por um desocupado, desordeiro, demagogo e desonesto invasor de propriedades alheios para alugar e explorar quem não tem moradia.

Quem pagou a jornalista por essa pergunta? A quem interessa  desordem?

O debate foi morno, mas, a proposta do Ciro Gomes de tirar do SPC 63 milhões serve para desnudar a versão do Lula e do PT de que o seu governo ajudou aos pobres.

Um comentário:

  1. Uma mídia vergonhosa. Orangotanguizada pela dinheiro, dinheiro de origem corrupta usado em defesa de criminosos.

    ResponderExcluir