Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de outubro de 2016

Aqui se faz, aqui se paga – por Sílvio Natal (*)

Parece não ter fim o calvário petista. Nem bem passaram 48 horas de sua maior derrota eleitoral - no Estado de São Paulo foi um massacre -, o PT volta a amargar más notícias: 1) ministro do STJ negou pedido de Antonio Palocci e manteve o petista preso em Curitiba; 2) as contas de 2015 de Dilma Rousseff foram rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas da União; 3) Lula sofreu novo indiciamento pela Polícia Federal, acusado de favorecer a Odebrecht em Angola e seu sobrinho com um contrato com a empreiteira; e 4) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão do condenado (à pena restritiva de liberdade) após confirmado, em segunda instância, o veredicto do juiz de primeiro grau.
Trata-se de uma importantíssima deliberação do STF, que pode levar Lula ao xadrez, caso o chefão petista seja condenado num dos processos criminais a que responde - ou que poderá vir a responder - como desdobramento das investigações ora em curso. A cada dia fica mais difícil para a quadrilha e, em particular, para o "grande general da propinocracia" a que aludiu o procurador Deltan Dallagnol.

(*) Silvio Natal – E-mail: silvionatal49@gmail.com

Um comentário:

  1. Emilio Odebrecht é oficialmente um delator da Lava Jato.

    A Veja diz que "seu depoimento vai girar todo em torno de Lula".

    O "amigo de meu pai" está com os dois pés na cadeia.

    ResponderExcluir