Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

"Delinquência generalizada" - O Antagonista.

“Nós criamos uma delinquência generalizada no País. E com um contágio que ultrapassa tudo o que seria imaginável”.

O comentário foi feito pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, entrevistado pelo Estadão.

O jornal perguntou como é que se sai disso.

Ele respondeu:

“Não é fácil. Por mais que o Judiciário consiga fazer bem o seu papel, não se governa um país com o Judiciário. É a política que precisa ser reformada”.

De que maneira?

“A prerrogativa de foro deveria ser drasticamente reduzida, para abranger apenas os chefes de poder, e, talvez, os ministros do Supremo”.

Um comentário:

  1. Uma declaração sensata do ministro, no entanto não é essa sua conduta na pratica. Como substituto do Joaquim Barbosa na corte já anulou todas as sentenças tomadas pelos ministros no mensalão. Soltou bandidos e liberou patrimônio bloqueado etc.

    Vem agindo na contramão dos fatos, mas, é importante que ele declare e reconheça que em cada tampa que se retira tem um escândalo novo.

    ResponderExcluir