"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
CAPELINHA RETOMADA
Michel Temer mostra a bispos da CNBB a capela do Palácio Alvorada, recuperada, após Dilma adaptá-la para abrigar assessores.
Eis aí um fato pouco divulgado. A “PRESIDENTA-INCOMPETENTA” (assim ela vai passar para a história) é ateia e zombou da fé da maioria da população que a elegeu duas vezes, imerecidamente, como chefe de Governo e de Estado, desta infeliz “ré-púbica” brasileira. Já na primeira eleição da cassada “presidenta” (cassada pela ação da justiça divina) já circulavam alguns boatos de que ela havia falado que não acreditava em Deus ou coisa parecida. Como a maioria do povo no Brasil é cristã, se isso chegasse ao conhecimento da opinião público viraria um verdadeiro suicídio um político. Note-se: por mais despreparado que seja um político afirmar que é ateu é danoso nas eleições. Até os lulopetistas se calam diante de suas convicções religiosas (se é que eles têm convicções religiosas). Há controvérsias.... Então a “cassada presidenta” declarou que era uma grande devota de Nossa Senhora, além de ter participado de uma missa em Aparecida do Norte, onde fez o Pelo Sinal ao contrário.
Se ela é ateia; se acredita realmente em Deus, se tem fé na intercessão de Nossa Senhora, por que mandou fechar a capelinha de Nossa Senhora de Fátima, do Palácio da alvorada, que foi construída por Juscelino Kubitschek, transformando num escritório? Hipocrisia! Mas, enfim, a capela foi restaurada e reinaugurada pelo novo Presidente da República. Foi feita a reparação. Que Deus tenha piedade do Brasil...
Eis aí um fato pouco divulgado.
ResponderExcluirA “PRESIDENTA-INCOMPETENTA” (assim ela vai passar para a história) é ateia e zombou da fé da maioria da população que a elegeu duas vezes, imerecidamente, como chefe de Governo e de Estado, desta infeliz “ré-púbica” brasileira.
Já na primeira eleição da cassada “presidenta” (cassada pela ação da justiça divina) já circulavam alguns boatos de que ela havia falado que não acreditava em Deus ou coisa parecida. Como a maioria do povo no Brasil é cristã, se isso chegasse ao conhecimento da opinião público viraria um verdadeiro suicídio um político. Note-se: por mais despreparado que seja um político afirmar que é ateu é danoso nas eleições. Até os lulopetistas se calam diante de suas convicções religiosas (se é que eles têm convicções religiosas). Há controvérsias....
Então a “cassada presidenta” declarou que era uma grande devota de Nossa Senhora, além de ter participado de uma missa em Aparecida do Norte, onde fez o Pelo Sinal ao contrário.
Se ela é ateia; se acredita realmente em Deus, se tem fé na intercessão de Nossa Senhora, por que mandou fechar a capelinha de Nossa Senhora de Fátima, do Palácio da alvorada, que foi construída por Juscelino Kubitschek, transformando num escritório? Hipocrisia!
Mas, enfim, a capela foi restaurada e reinaugurada pelo novo Presidente da República. Foi feita a reparação. Que Deus tenha piedade do Brasil...