Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DELAÇÃO DE EMÍLIO ODEBRECHT SERÁ CENTRADA NO EX-PRESIDENTE LULA.


O empresário Emilio Odebrecht, que retornou ao comando da empresa após a prisão do filho Marcelo Odebrecht, é oficialmente um dos delatores da empresa na Lava-Jato.

Em seu depoimento, segundo informa a revista Veja que circula neste fim de semana, o ex-presidente Lula será o alvo principal.

Emílio Odebrecht herdou do pai, Norberto, o jeito cordial de tocar os negócios da empresa, por isso era ele quem lidava diretamente com Lula.

Jovem e arrogante, e com estilo em nada parecido com o pai e ao avô, Marcelo Odebrecht gostava de usar prepostos para tratar com políticos. A atitude de Marcelo mudou apenas no governo Dilma, de quem se tornou o interlocutor da empresa nos negócios bilionários.

Os acordos de delação premiada de Marcelo OPdebrecht e da próprios empresas foram negociados por decisão de Emílio. Após ver o filho preso e com escassas possibilidade de ser solto em curto prazo, Emílio suspendeu a aposntadoria e retomou o comando das empresas. Foi dele a decisão de fazer todos os executivos da Odebrecht contarem tudo o que sabem à força-tarefa da Lava Jato. Eles serão recompensados com o perdão judicial e também receberão da empresa uma premiação milionários

Um comentário:

  1. O PT comandou a esbórnia geral

    Na sua ótima série sobre a reconstrução do Brasil, publicada no Estadão, o jornalista José Fucs mostra que os gastos com pessoal, em todos os níveis governamentais, subiu de 171,6 bilhões de reais para 390,2 bilhões de reais, em treze anos, em valores corrigidos pela inflação.

    Fizemos as contas e esse valor equivale a quase um quarto do PIB do estado de São Paulo.

    O PT comandou a esbórnia geral com o dinheiro público.

    ResponderExcluir