Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cármen Lúcia rebate Teori e diz que Lava Jato não é espetaculosa, mas sim um exemplo.


Presidente do STF foi questionada sobre as críticas do ministro Teori Zavascki sobre o 'espetáculo midiático' da Lava Jato e deu sua opinião.

Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de uma entrevista nesta segunda-feira (17), na TV Cultura. Ela comentou sobre vários assuntos do Judiciário. Em certo momento da entrevista, ela foi questionada se a Operação Lava Jato seria "célere e um exemplo a ser seguido" ou apenas "um espetáculo que atropela os processos". 

Essa pergunta dos jornalistas se refere a uma crítica feita pelo ministro do STF, Teori Zavascki, que comentou que os procuradores da República estavam fazendo um "espetáculo midiático" na forma de acusar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os casos de corrupção. Os procuradores se utilizaram de "slides' para mostrar que Lula era o chefe do esquema de corrupção da Petrobrás.

Cármen Lúcia disse que uma coisa é diferente da outra. "Celeridade não tem nada a ver com espetáculo", disse Cármen. De acordo com a presidente do STF, a Operação Lava Jato é um exemplo a ser seguido e a celeridade dela é muito importante para obter bons resultados nas investigações. "Essa celeridade da Lava Jato é algo muito positivo para a sociedade", ressaltou a ministra.

Um comentário:

  1. A Lava Jato está nas mãos exatamente do juiz que está criticando. O STF não julgo os casos de sua competência. è um verdadeiro amparador dos desvios de conduta de quem tem foro especial.

    ResponderExcluir