Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Capela do Seminário Propedêutico de Crato comemora festa de São João Paulo II

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
Capelinha de São João Paulo II,localizada no Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico,no bairro Grangeiro, em Crato

O Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, localizado em Crato, celebra a partir desta quinta-feira (13) a festa litúrgica de São João Paulo II. A capela do seminário é a primeira da Diocese a adotá-lo como padroeiro. As novenas preparatórias e festejos solenes seguem até o próximo dia 22, sempre às 19h. Todos os dias haverá quermesses. No dia 21, de modo especial, será oferecido um jantar beneficente. Na noite seguinte, sorteio de prêmios. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio seminário. 

Veja programação completa:
Quinta-feira, dia 13: Novena e Missa; Noitários: Vila Gregório; Animação: Seminário Propedêutico.
Sexta-feira, dia 14: Novena e Missa celebradas pelo padre Antônio Luiz; Noitários: Comunidade Coqueiro; Animação: Ministério Animus.
Sábado, dia 15: Novena e Missa celebradas pelo padre Acurcio Barros, reitor do Seminário São José; Animação: Seminaristas.
Domingo, dia 16: Novena e Missa celebradas pelo padre Toninho (Juazeiro do Norte). Noitários: Comunidade Santa Teresinha; Animação: Felipe.
Segunda-feira, dia 17: Novena e Missa celebradas pelo padre Gilson; Noitário: André Pinheiro; Animação: Daniel Moura.
Terça-feira, dia 18: Novena e Missa celebradas pelo padre Marques (Juazeiro do Norte); Noitários: Comunidade Novo Horizonte; Animação: Isabela e Diego.
Quarta-feira, dia 19: Novena e Missa celebradas pelo padre Adalmiran Vasconcelos (Farias Brito); Noitário: Comunidade Vila Nova; Animação: Beatriz, Vandenizio e Daniele.
Quinta-feira, dia 20: Novena e Missa celebradas pelo padre Sampaio (Porteiras); Noitários: Comunidade Granjeiro; Animação: Missão Resgate.
Sexta-feira, dia 21: Novena e Missa celebradas pelo padre José Vicente (vigário-geral da Diocese); Noitários: Paróquia de Fátima (Pimenta); Animação: Grupo Nossa Voz.
Sábado, dia 22: Meio-dia: Alvorada festiva; 19h, Missa Solene;
Memória – O papa peregrino foi canonizado em 27 de abril de 2014 pelo Papa Francisco, e em setembro a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos decretou a data de 22 de outubro para a memória não obrigatória, ou seja, pode ser inserida na missa pelos sacerdotes que assim o desejarem.

Um comentário:

  1. Já existem capelas dedicadas a São João Paulo II nas cidades de Crato, Juazeiro e Farias Brito.

    ResponderExcluir