Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de dezembro de 2023

410 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Essa foto foi tirada em 1960. Todos são alunos da Escola de Maria Pretinho, filha do saudoso Raimundo Pretinho do Sanharol e esposa de Pedro de Lourival Clementino.

Como dica existe alunos do Sanharol, Chico, Panelas, Serrote e Varzinha. Portanto, o desafio é saber quem são os personagens pertencentes ao Educandário Maria de Raimundo Pretinho.

Identificação :  Em pé por trás :  Vicente de Nenen Cesário, Edvar Fiúsa, Geralda de Raimundo Teté, Geralda de Antônio Gonçalo, Professora Maria, Os dois seguintes filhos de Expedito Beca, o ultimo é Geraldino.

Na frente : Chagas de João de Pedrinho, Tuíba Bitu, Antônio de Tota, João Bitu, Luiz Gonçalo,  Luiz Bitu,  Lula Teté, José Gonçalo e uma filha de Expedito Beca do  sitio Chico.


3 comentários:

  1. Amigo João Bitu.

    Esta é uma postagem que fazemos com muito orgulho, carinho, reconhecimento e gratidão.

    Reconheci noventa por cento dos componentes, pois era uns dois ou treis anos mais velho. Só os descendentes deles podem avaliar as oportunidades dadas por consequencia do que apredemos nesta escola.

    Voce resgata com esta postagem um patrimonio valoroso herdado dos nossos pais. Uma visão para o futuro, coisa que muitos dos nossos não a consideram.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro,João Bitu:só não estou nesta foto porque oc aluno são da professora Maria pretinho,se é a foto dos alunos de Anita eu seria um des.

    ResponderExcluir
  3. Conheci a professora e os alunos. Uma escola simples e humilde que abriu estradas para esses alunos vencerem na vida através da educação e do conhecimento.

    ResponderExcluir