Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de janeiro de 2017

009 - PRECIOSIDADES ANTIGAS DE VÁRZEA-ALEGRE - POR ANTÔNIO MORAIS


Do Blog do Sanharol ao Blog do Antônio Morais.

O Blog do Sanharol tem  10 mil postagens falando dos varzealegrenses, desde o mais  humilde ao mais orgulhoso. Do Tibúrcio Preto ao Coronel Antônio Correia Lima. Não esqueceu nenhum, do mais humilde ao mais poderoso. Esse foi o meu cuidado como administrador.

Um dia eu disse que o Lula era um pilantra, malandro desonesto. Apareceu um Bitu graduado, ocupante de um alto posto no Banco do Brasil em Iguatu e, em defesa do Pajé disse que eu era dono  do Blog do Sanharol, mas não era dono do Sanharol. 

Eu não sou nenhum idiota para não saber dessa acertiva. O Sanharol hoje pertence a umas favelas compostas  de gente sebosas e imundas iguais ao Lula, resultantes  de ideias lulistas. 

Procure Bitu, no Sanharol, um Pedrinho do Sanharol, um João do Sapo e tantos outros,  você nem deve saber que eles existiram. 

O que o Bitu não sabe é que o Lula não sabe que ele existe, e, se soubesse o desprezava, porque o Lula é desprezível.

Eu não sou escritor, não sei escrever, nem disso preciso, portanto não  escrevo para agradar a ninguém, muito menos ao Bitu ou quem quer que seja.  

O Blog, ruim ou bom persiste, está vivo com um nome diferente. São mais de dez mil  postagens que  servem até de pesquisas para alunos e professores da rede escolar.

Outro dia um mãe aflita me ligou :  Estou com uma pesquisa escolar do meu filho gostaria  de saber se o senhor pode me ajudar?  Respondi-lhe, veja no Google, Blog do  Antônio Morais, está lá o que você precisa.

Um dia depois a resposta : Encontrei, obrigada.

Para o Bitu - Foto a cima  de sua paixão. Morra com ele, você fará um grande negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário