Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de setembro de 2023

176 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Sustenta a historia que em 1940, portanto há 83 anos, esta equipe foi convocada para executar os trabalhos do censo em Várzea-Alegre. Pessoas da mais alta qualificação e preparo. Marcaram nossa cidade pela decência, honradez, e, um legado de exemplos de grandeza.

Em pé da esquerda pra direita José Batista Vieira, irmão do padre Vieira, Raimundo Alexandrino, Dudu, José Vieira do Chico, Pedro Piau.

Sentado na mesma ordem, Chico Sobreira, de terno escuro, Otacílio Correia e Francisco Fiúza Lima, Fatico.


Um comentário:

  1. Uma equipe de valor esmerado. Já não se fazem mais censo como antigamente. Hoje o governo nomeia para o IBGE um amigo para forjar os resultados e relatórios. Apresentar versões fantasiosas e mentirosas. Informar que acabou com a fome por exemplo. O pior é que até quem passa fome acredita que não passa fome.


    ResponderExcluir