Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de setembro de 2023

186 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Uma família de Juazeiro do Norte saiu da cidade por volta das 04h da manha, a pé, com destino a Canindé para pagar uma promessa. Passou por Caririaçu, pela Serra dos Cavalos, pelo Coité e por volta das 10h da noite chegou ao Buenos Aires na casa do senhor Fático Fiúsa.

Por muita sorte o Fático ainda estava acordado, ouvindo as prosas do Pé Veio. Num total de 08 peregrinos se aproximaram, deram boa noite e pediram para pernoitar já que não conheciam ninguém por aquelas bandas.

Fático concedeu a permissão e lamentou que a esposa estivesse na cidade e não houvesse como preparar um lanche para os mesmos. O Pé Veio fez uma intervenção, uma pergunta : vocês gostam de coalhada?

Ora que pergunta essa que o senhor nos faz! Coalhada é um alimento muito nutritivo, a coisa que mais gostamos responderam os oito de uma só voz e vez, ao mesmo tempo.

Então o Pé Veio coçou a cabeça e detonou : Olha aí Fático: se tivesse eles achavam era bom.



4 comentários:

  1. Grande Pé Veio. Pra tudo um bom repente. Preciso e na hora.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha sou fã do pé veio, essa ainda não tinha ouvido! adorei!
    Eu sou neta de Zé Inácio de São Cosme, filha de Tarciso.
    valeu pelo deleite! Continua!!!

    ResponderExcluir
  3. Tamires Costa.

    Obrigado pelo acesso. Estarei postando outra do Pé Veio brevemente.

    ResponderExcluir