Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 2 de novembro de 2023

247- Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Amélia Danga lavava e passava as roupas do hotel de Emília e Etevaldo, um moço que quando esteve em V. Alegre, elevou de forma significante o nosso futebol.

Uma vez Etevaldo marcou com Amélia um encontro amoroso, ela era muito chegada  a uma bangalafumenga.

No beco de Gobira, foto que fica ao lado do hotel, meia noite, os dois estavam abrecados no bem bom, quando de repente Emília abriu uma janela. Os dois ficaram bastante assustados e Emília encabulada fechou a janela e foi dormir.

No dia seguinte Amélia chegou no hotel para pegar a roupa e Emília perguntou :
Amélia que arrumação medonha era aquela dessa noite?
E tu tava espiando muié?
Não eu vi sem querer. Mas tu tava com o vestido na cabeça e Etevaldo com as calças no joelho.
E o que qui tem? O objeto é meu e eu dou a quem eu quiser.
Mas negrinha, isso é feio e desse jeito tu vai ficar falada na rua.
Apois muié, vá dizer o pade Otavo. Vá!


11 comentários:

  1. Mundim Hoje voce nos tras uma historia que envolve dois personagens que se destacaram em seus prazeres e gostos. Etevaldo como desportista era prestimoso, já como goleiro foi um grande frangueiro. Ele como goleiro do azul e eu como torcedor sofremos um bocado. Todo Domingo levava peia do Couro, time de Mundim da Varjota. Já a Amelia Danga gostava da materia, diziam as mas liguas que era chegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkllkkkkkkkk eita pivo falador. Pior é hoje, com esta libertinagem, envolvendo o mesmo sexo............

      Excluir
  2. ordtheSobre Etevaldo eu não o conheci, quanto a Améçlia Danga as mas linguas disiam que ela não dava, se voce pedice ela disia não dou porem o caamarada terminava e ela disia mais não dei.
    Baixinho a estoria do feijão branco e verdade como voce é lembrado.Sincero abrço Jose S. Bitu

    ResponderExcluir
  3. Mundim e Ze Bitu.

    Segundo Luis Claudio Araripe, que é muito sem vergonha, a Amelia Danga dava por um capucho de Algodão.

    ResponderExcluir
  4. Jose Satiro Bitu.

    O Bom do Blog do Sanharol é que resgata historias que estavam condenadas aos esquecimento. A das favas por exemplo. E o mais importante é que por mais mirabolante que seja a estorias é verdade. Se voce for passando as paginas diariamente e lendo uma aqui outra acolá vai ter esta prova. O Mundim é espetacular. O Homem tem uma memoria prodigiosa e conhace tudo. Da minha autoria considero importante as historias de Antonio Alves, Ze de Ana do Sanharol e Mundim do Sapo. Acho interessante a historia que fala da memoria da familia. Sua contribuição com a foto de Sua avò e seus tios, e amanha postarem foto dos descendentes de Manuel Leandro Bezerra, que eu chamo Segundo, outra foto importante. No dia que voce ler a historia da troca da casa na jumenta de Antonio Alves voce vai morrer de rir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mundim,

    Sou fã dos seus textos. Adoro seu bom humor e sua graça em escrever os causos e os versos. Queria saber se posso levar alguns de seus textos para o Blog Cariricaturas. Só usarei seus textos com sua permissão. Por favor me dê esta resposta.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Claude. Fique à vontade para postar o que quiser. Eu não sei porque o primo Morais lhe mandou
    tõa pouca coisa.
    de vez enquanto eu visito o Cariricaturas.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  7. Amelia dizia me comeram mais eu nunca dei

    ResponderExcluir
  8. Essa história fez lembrar de tia Emília, minha mãe dona Rita Dondon, tinha dona Emília como tia de sangue Por isso eu também ainda hoje chamo tia Emília.

    ResponderExcluir
  9. Lembranças de minha infância no hotel São Raimundo...
    ..




    ResponderExcluir