Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

354 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.

Em pé da esquerda para direita: Mascote, Carlito, João de Amadeu, Nenen de Canuta, Otacílio Correia, Toim de Abigail, Dr. Vasco, Valdir e Joaquim Diniz.
Abaixados na mesma ordem:
Rubens Diniz, Inácio, Silva Teté, Perna Santa, Zezinho e Tinteiro.

Quando a delegação se preparava para o embarque do jogo de volta contra Cariús, Tenta, o primeiro baitola declarado e assumido da cidade fez menção de subir no caminhão e o Otacílio Correia  mandou descer : Você não, você vai denegri nossa representação.  Tentar atendeu e ficou observando  o movimento.

Quando o carro deu partida Tenta disse para o Otacílio : Eu não fui, mas no caminhão foram dois. Tenta conhecia os colegas.



6 comentários:

  1. Esta selação fez muito sucesso, especialmente pouco tempo depois com as contratações de jogadores como: Alexandre, Wiltom, Nego Lino e Indio. A campeã do intermunicipal daquele ano foi a selação de Caucaia que visitando Varzea-Alegre foi derrotada pelo escore de 3 x 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkkk denunciou. Mas não delatou.....

      Excluir
  2. Prezado Carlos.

    De Ferro neste dia estava contundido. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Foto muito interessante. Uma seleção de personalidades. Provocou um bom papo aqui na casade papai e mamãem no Beco da Liberdade...

    ResponderExcluir
  4. Flavin.

    Parabens por está na terrinha. Dê um forte abraço no velho amigo Luiz.

    ResponderExcluir