Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de novembro de 2023

295 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Uma homenagem toda especial ao Curso Preparatório para o admissão ao ginásio "Cloves Beviláqua", em meados da década de 60 do século passado. Dr. Oto Otoni e Dona Elita. Que tenhamos o resgate e a restauração da ordem, da moral, do respeito e dos bons costumes. 

No dia 7 de Setembro de 1965, vi-me perfilado junto ao grupo de  colegas  e Dr. Oto Otoni pronunciar este significativo discurso : "Gostaria de ser um Rui, um Bilac, um José do Patrocínio para, neste momento, saudar a pátria brasileira a altura de seu merecimento".........  Depois  do belo pronunciamento cantamos o Hino Nacional.

Hoje esperamos, confiamos e aguardamos um presidente patriota que governe para os brasileiros, que defenda os principais interesses da nação. 

Assim seja o Brasil que queremos.


3 comentários:

  1. Foi um dos momentos mais importantes de minha vida, especialmente de minha vida de estudante. Quem por ali passou foi preparado e pronto para enfrentar a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época, era assim. Cheguei um pouco depois, mas ainda vivi muito disto. Ficou entranhado.

      Excluir
  2. Fui aluno da D. Elita, no Grupo Escolar Figueiredo Correia, em 1970. Ela era conhecida como competente, áustera, moralista e, acima de tudo, elegante.

    ResponderExcluir