Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de setembro de 2023

180 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais.

"Como de fato é mesmo"  era  o refrão, a expressão usada por  José Segunda-feira  para confirmar  toda e qualquer  declaração sua.

José Segunda-feira,  um moreno abarracado, conversador, morava  nas terras do meu pai na localidade Macambira.  Era casado com Sá Zefa e tinha um casal de filhos : Antonio e Maria.

Toda conversa do homem terminava com a frase "Como de fato é mesmo". Dizia : Eu sou José Segunda-feira, como de fato é mesmo.  Sou casado com Zefa e tenho dois filhos, como de fato é mesmo. 

Era como de fato é mesmo pra lá e pra cá, indo e voltando.

Um dia, uma porca dele ultrapassou  os limites  da propriedade e invadiu  a horta da vizinha.  A vizinha  acertou um tiro de soca soca bem na testa da porca e matou.

José Segunda-feira insatisfeito, "como de fato é mesmo" foi dá parte. Chegou na  delegacia o delegado tinha viajado e deixado a mulher atendendo aqueles casos  menos complicados.

Então, começou  a denúncia :  Senhora delegada, como de fato é mesmo,  a minha porca invadiu a horta da vizinha, como de fato é mesmo, e, a vizinha matou.  Não pode uma coisa dessas, como de fato é mesmo. 

Imagine se a senhora fosse a porca, como de fato é mesmo. 

Pegou 6 meses de cadeia. 

4 comentários:

  1. Eu vou rebatizar esses meus escritos como : "Escritos que ninguém ler" como de fato é mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl bom é este blog. Como de fato, é mesmo.
      ......
      ...

      Excluir
  2. O varzealegrense não é chegado a leitura. "Como de fato é mesmo". Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo - Pura verdade, como de ato é mesmo. Depende muito de por quem é escrito, como de fato é mesmo. Escrito por mim e nada são a mesma coisa, como de fato é mesmo.

      Excluir