Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de novembro de 2023

269 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais



Em 1994, eu era superintendente do Banco Comercial - Bancesa agência de Juazeiro do Norte. Recebi a visita do nobre conterrâneo e ilustre empresário Raimundo Correia Ferreira.

Ele me cumprimentou fazendo uma pergunta : Eu sei que mãe Zefa não existe mais, mas, no Sanharol ainda fazem um Pão de Arroz como ela fazia?

Eu respondi : Não, do seu jeito não. Ele vinha tratar de um aval que dera para um amigo que estava com dificuldades de liquidez.

Passou a contar porque se desfez da "Rádio Cultura" localizada na cidade cearense de Várzea-Alegre. Quando resolveu instalar recebeu todo o apoio do prefeito que através da prefeitura cedeu um prédio.

No aniversario da rádio, no Creva - Clube Recreativo de Várzea-Alegre Raimundo Ferreira contratou a "Banda Mastruz com Leite", a mais prestigiada do momento, o que de melhor havia no segmento  musical.

Como a Rádio era batizada de Cultura, o empresário levou para apresentar ao público outras atrações como a "Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto de Crato". No melhor momento da festa ou seja do "Mastruz com Leite" ele subiu ao palco, mandou parar a música e anunciou a apresentação dos "Irmãos Aniceto".

Levou do publico presente a maior vaia já vista a um ser humano. Se retirou do local e foi na casa do atual proprietário e disse : A Rádio é sua.

Palavras do Raimundo Correia Ferreira, ele me contou essa história sem que eu lhe perguntasse. Se houver controvérsia não é de minha parte.

Abominável a atitude, grosseira, deselegante e mal educada.


3 comentários:

  1. No momento em que estávamos conversando, Raimundo General entrou no banco, cumprimentou Raimundo Ferreira e disse : Vamos para Várzea-Alegre. Raimundo Ferreira respondeu : Eu não perdi nada lá, não tenho o que ir buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os grandes homens, geralmente não sào entendidos, pois suas atitudes, estão muito acima da capacidade da patuléia.

      Excluir
  2. "Várzea Alegre é boa, só é longe". Ultimamente, anda cada vez mais "desaculturada".

    ResponderExcluir