Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 9 de novembro de 2023

264 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Padre Otávio, Dr. José Colares, Prefeito em exercício Antônio Rolim de Morais, Dr. Oto Otoni  e Teresinha Rolim. - Solenidade  de inauguração do Clube Recreativo de Várzea-Alegre - Creva.

Nos tempos de estudantes todos nós tivemos os nossos ídolos. O meu ídolo como professor foi o Dr. Oto de Otoni Carvalho.

Pela competência, e acima de tudo pela disciplina que ele exercia na classe. Um dia, num Carnaval eu cheguei na churrascaria de Mundinha Bitu e ele estava em companhia da esposa Professora Elita.

Ele já havia tomado algumas cervejas e certa hora levantou da cadeira e cantou: "A estrela Dalva, no céu desponta"!......

Essa passagem me marcou e sempre que ouço a musica me lembro do professor.


3 comentários:

  1. Em 1967, o Trio Nordestino fez um show em Várzea-Alegre. No espaço detrás da prefeitura. Terminado o Show Pedro Sousa assumiu o comando da festa e se viu Lindu, Cobrinha e Coroné dançando no salão do Recreio Social que ficava ao lado da Prefeitura. Poucos artistas eram tão queridos do publico dd cidade como o Trio Nordestino.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai, atrás de Padre Otávio, sempre se envolveu com o social e com os jovens. Amava essa terra Várzea Alegre, terra inigualável e inesquecível que aprendi tamvem a amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através de alguns dos nossos ancestrais, aprendemos a apreciar e amar, pessoas e lugares. Seus bons feitos, passam de geração para geraçào, ao longo dos tempos....

      Excluir