Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de novembro de 2023

273 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Joaquim Fiúza passava pela rua de São Vicente, em Várzea-Alegre, e observando um movimento, aproxima-se e ver o filho Luís negociando um radio. Este radio é muito bom, dizia Luís, potencia a toda prova, não tem historia de chiadeira, é da marca Philco, pega qualquer emissora existente no território nacional.

Joaquim Fiúza resolveu dar um adjutório, uma força ao filho: é amigo, pode comprar que eu tenho um desse mesmo modelo, igualzinho a este e posso dar minha palavra, é muito bom, garanto!

Luiz vendeu o radio, botou o dinheiro no bolso e, Joaquim Fiúza chegando em casa, no sitio Chico, disse para Dona Isabel : Isabel coloque este carrego no rádio e traga que eu vou assistir ao jogo do Vasco. Então, Dona Isabel informa que o radio o Luís havia levado para cidade a ultima vez que ali esteve.

Joaquim Fiúza coçou a cabeça e disse: não é possível que eu tenha ajudado aquele "fio de uma égua" a vender o meu rádio!


7 comentários:

  1. Mais uma boa historia de Joaquim Fiuza. Historias que não se esgotam e fazem rir.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Gosto de todas as histórias de Joaquim Fiuza. Ele devia ser muito engraçado e bem humorado.
    E o restante das fotos do carnaval?

    ResponderExcluir
  3. Filho de peixe, é peixinho....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, como diz o velho adágio popular, filho de gato, gatinho é. O Luis também é um cidadão muito engraçado, cheio de piadas e de um bom humor que herdou do seu pai. Joaquim Fiúza, político respeitado e admirado por todos os Varzealegrenses.

    ResponderExcluir
  5. Morais,

    Tô carregando esse texto pro Cariricaturas... (bolei de rir)

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Esta não é de Joaquim Fiuza, mas tem tudo a ver com rádio.Dona Luíza de Abraão, saiu das Panelas, uns 5 kms de Distância do Serrote para comprar um carrego d epilhas fiado na bodega de João Bitu. João d ecara feia vende e volta a jogar biriba com os amigos d e sempre. no outro dia chega luíza com o pacote d epilhas de volta e diz: Seu João estas pilhas suas não enquadrou no meu rádio não. João troca e depois que a freguesa dar as costas ele diz para o pessoal: eu sabia que não ia enquadrar, depois de passarem dois meses no meu rádio.

    ResponderExcluir