Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de novembro de 2023

274 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Herculano Honório,  um varzealegrense muito esquecido, certa  feita, o tempo estava fechado,  chuva densa, e, ele saiu pra roça conduzindo um guarda-chuva para se proteger.Quando já estava nas proximidades do roçado, bateu-lhe uma  dor de barriga condenada e desceu uma grota para fazer o serviço.
Pendurou o guarda-chuva numa galha de umburana. Quando terminou de enviar o telegrama para o seu deputado, bem aliviado,  e,  foi vestir a calça, bateu com a cabeça no bico do guarda-chuva.
Surpreso  falou :
Eita! Esqueceram um guarda-chuva novinho aqui. Vou levar comigo, achei é meu. No movimento que fez para pegar o guarda-chuva, pisou no objeto que lhe causara a dor de barriga.
Vendo a sujeira entranhada entre os dedos  falou zangado, deu uma do Ciro Gomes : Quem foi esse 'fela da puta" que cagou aqui?

Mundim do Vale.


5 comentários:

  1. Ô caba esquecido... Naaaammm.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Maravilha! Me fez lembra outro caso também envolvendo a memoria ou a falta dela.
    Era um casal de idosos.
    -Bem você pode ir a cozinha trazer um sorvete de pistache pra mim, mas com bastante pistache hein!
    E quando a velha vai saindo para buscar o sorvete, ele fala:- Véia não seria melhor você escrever no papel pra não esquecer?
    A velha:
    - Imagina véi! Você acha que tô ficando velha é?
    Logo mais chega a velha com duas xícaras de de chás. E o velho rindo comenta:
    - Nun falei véia, que você ia se esquecer, cadê os biscoitos?

    ResponderExcluir
  3. Mundim,

    Lá na Serra Verde,contava Seu Manuel Dantas, que numa situação como essa ele procurou um "cantim" atrás de uma moita e lá se aboletou. Como já estava com a juntas duras, segurou-se num galho de cana fístula e fez pose.
    Depois de ter sucesso no seu empreendimento, segurou-se fortemente na galha da cana fístula e tentou sair daquela posição incômoda (de cócoras). Só que o galho não era de cofiança e torou-se na hora do esforço. Seu Manuel disse que o resultado da ruma, com a queda voltou pro lugar de origem e foi uma desordem geral... (kkkkkkkkk!)

    Oxente!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir