Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de novembro de 2023

288 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


O velho Vieira hoje, 21.09.2022 faria 98 anos. Viveu até os 80 tangido por uma exemplar sabedoria de vida. Botou no sótão a ambição. Cumpriu seus deveres profissionais e familiares com extremo zelo. 

Sua trejetória foi simples, humilde e marcante. Como professor fez-se uma alma doce e afável, admirado por todos seus discípulos.
 
Ensinou a Língua Portuguesa com dedicação e didática. Formou muitas gerações de professores. Como pai, formou os três filhos e fez-se um prodígios animador de netos.  
Extremamente bem humorado , plainou nas ondas da existência com a prancha da leveza. Soube dosar bem a balança de virtudes/defeitos.
 
No crepúsculo da vida foi morar num sítio simples, isolado que, no início, nem energia e telefone possuía. Voltou a ser o ente telúrico de sua infância.
 
Nascera no vestíbulo da primavera, ele que adorava , como bom cearense, a quadra invernosa. Trovão, relâmpago e enxurrada, para ele era Bom Tempo. Deixou uma imensa saudade quando partiu em 2005.
 
À medida que o tempo vai ruindo tudo ao nosso redor, percebemos que as únicas coisas que permanecem ainda perenes são as marcas que conseguimos imprimir no coração das pessoas.
Dr. José Flavio Pinheiro Vieira.


Um comentário:

  1. Aplausos para o melhor professor de português de todos os tempos. Bravo.

    Ano que vem, 2024 será comemorado o aniversário dos 100 de nascimento.

    ResponderExcluir