Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

310 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Joaquim Vieira do Chico. Joaquim de Libércia estava com um filho a ter febre alta há quase cinco dias. Chegando ao hospital o medico constatou beirando os 40 graus. Diante do quadro Joaquim foi aconselhado internar o filho e deixa-lo no hospital por uns dias em observação.

Diante daquela situação aflita o Joaquim foi a Radio Cultura colocar um aviso para os familiares no sitio Chico. Ao se dirigir a recepção foi redigido o presente aviso – Atenção familiares de Joaquim Vieira no sitio Chico: O mesmo avisa que diante das recomendações médicas Vicente vai ficar internado por alguns dias até o médico concluir os procedimentos necessários.

 Sem mais para o momento.
Joaquim Vieira.

Pagou a importância cobrada pela funcionaria e perguntou : a que horas sairá o aviso? Quatro horas da tarde – respondeu solicita a atendente.

Joaquim rumou num galope para o Chico e saiu de casa em casa avisando: As quatro horas ligue radio que o aviso vai sair.


8 comentários:

  1. Dedicado a Klebia Fiuza.

    O Joaquim tinha razão. Sem ligar o radio não poderiam ouvir o aviso. Assim ele teve a sabia iniciativa de avisar aos amigos o horario da leitura do comunicado para que todos soubessem o que se passava com o filho Vicente.

    ResponderExcluir
  2. Meneses, irmão de Magnólia, estava chegando d e São Paulo e Joaquim Vieira estava na rodoviária, bem junto da porta do ônibus, estirou a mão para Meneses e disse:
    Menês, adeus!
    Aí Meneses disse: não, Joaquim , eu tô é chegando.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Giovani.
    Os seus causos eu salvei numa CPU que estragou. Mandei formatar e perdir. Solicito que reenvie.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sei não viu Morais!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Brigada pelo carinho...

    ResponderExcluir
  5. Morais,

    Pense num homem prevenido!

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Joaquim Vieira, Joaquim Fiuza e tinha também Zé Baixinho que era poeta deixaram muitas histórias engraçadas. Fazem parte do bom humor de nossa querida Várzea-Alegre. Aproveito o espaço para mandar um grande abraço extensivo a todos os seus familiares, ok!!!!!!!!!!, obrigado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo as coisas das antigas sempre acontecia esse tipo de comportamento inesperado que muitas das vezes tornavam em poesias entre os amigos mais próximos

    ResponderExcluir