Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de novembro de 2023

306 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


A esposa de Zé Vieira do Chico, passou oito meses confeccionando um coxim para oferecer de presente ao esposo no dia do seu aniversário. O capricho e a paciência da esposa foram de fazer inveja a Noé.

Ela amarrava os pontos nos momentos que o marido não estava em casa, para que fosse uma surpresa,. E assim era um trabalho demorado.  Quando terminou, guardou até o dia do aniversário e finalmente chegou o dia da entrega.

No momento dos cumprimentos  falou :  Zé você tenha muito cuidado com esse coxim, porque ele ficou bonito, mas me deu muito trabalho.

Zé Vieira foi pra feira e foi só no que deu. Furtaram o presente.

Quando chegou em casa mais desconfiado do que cigano com a calça descosturada, a mulher aborrecida falou :  Mas Zé tu deixou roubar o coxim. Eu passei oito meses amarrando ponto por ponto e você não teve cuidado.  E , Zé Vieira,  você não amarrou o ladrão!



4 comentários:

  1. Mundim.

    O Giovani mandou este causo e eu não postei. Parece que estava advinhando que voce ia fazer a postagem. Confeço que ficou melhor. Eu tenho quatro historias do Jose Vieira vou postar em breve, embora esteja sendo acusado de está colocando o Chico em evidencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como é bom, este modo ingénuo e natural de vida, das pessoas simples do passado....

      Excluir
    2. Mas quem.merece, deve estar em evidência, blogueiro......

      Excluir
  2. Esse é o bom humor que nos falta no dia-a-dia...

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir