Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de dezembro de 2023

356 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Boa parte dos varzealegrenses  conheceram ou ouviram falar do Antônio do Vigio. Sem residência fixa, perambula  do Riacho Verde a sede  do município.

Era amalucado, faltava juízo. Um belo dia, de passagem pelo sitio Caldeirão um cachorro avançou em sua direção rasgando sua perna.

Dias depois, Antônio passava pelo mesmo local e o cachorro dormia sossegado no alpendre da casa. Antônio procurou um lajeiro de 15 quilos, suspendeu a altura de um metro e meio e soltou bem na cabeça do cachorro que teve morte imediata.

Depois olhou bem na direção do animal morto e falou: "Quem tem inimigo não pode dormir tranquilo assim".


7 comentários:

  1. Se o amigo observar a foto das postagens " Frase do dia" verã que no centro forma-se um coração. Esta foi a foto escolhida para mostrar que cada frase foi dita por uma personagem prestimosa de nossa terra e que nós temos a obrigação de guarda-la no nosso coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk era doido, não burro....

      Excluir
  2. Já tinha visto, coisas da natureza. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Quando menino, morei na cidade de Lajedo/PE e lá existia um cidadão de nome Pedro que sofria de doença mental e a molecada se "divirta" chamando-o pelo apelido de "algodão" e ele se municiava de pedras e saiam pelas ruas correndo atrás daqueles que o chamava pelo apelido.

    ResponderExcluir
  4. Toda cidade tem um doente mental que faz parte de sua história.

    ResponderExcluir
  5. Josinaldo Freitas - E, conseguem marca do seu jeito, muito mais do que poderosos que marcam pela falta de vergonha, da desordem, ladroagem e falta de caráter e moral.

    Grande abraço amigo. um 2019 abençoado para você e sua familia.

    ResponderExcluir
  6. Antônio do Vigio me fez muito medo quando eu era criança. Só em ouvir falar no seu nome eu já me tremia todo....kkkk

    ResponderExcluir