Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 28 de junho de 2017

072 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Chagas Bezerra foi o maior empreendedor do nordeste no segmento de transportes de passageiros. Vendeu todos os seus bens e adquiriu um ônibus, e, numerou com o 101, meta estabelecida para alcançar, no que foi superada em muito. Ninguém fez mais, especialmente pelo Crato, do que Chagas Bezerra. Projetou a cidade nacionalmente, hospedou o presidente da Republica Jânio Quadros em sua residencia naquela cidade.

O Crato foi muito injusto e ingrato com Chagas Bezerra. Quando surgiu a proposta de batizar a Estação Rodoviária local com seu nome, o prefeito usou seu poder de veto, e, indicou um amigo pessoal seu, que nada fez pelo Crato em tempo algum.

"Historias de varzealegrenses", - termina sempre com uma dose de humor, o Chagas Bezerra quando foi registar a sua empresa na Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo o Secretario perguntou: Seu Chagas, esse negocio do senhor vai dar certo? - Ele respondeu vai, eu trago os iludidos e levo os desiludidos de volta.

Foto - Ideltrudes Matias Bezerra, esposa, Antônio Timóteo Bezerra, Chagas Bezerra, Presidente Jânio Quadros, Governador do Ceara Paulo Sarasate, Dr. Geraldo Lobo e o Deputado Filemon Teles, presidente da Assembleia Legislativa do Ceara.

Um comentário:

  1. "Eu trago os iludidos e levo de volta os desiludidos". Não foi bem assim. A grande maioria se deu muito bem as custas do seu honrado trabalho e só voltou as origens depois de aposentado e garantir um futuro melhor.

    ResponderExcluir