Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 19 de novembro de 2023

283 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Em Várzea-Alegre quando é tempo de eleição pega fogo. A paixão aflora, os nervos sobem a flor da pele e a coisa esquenta, fede.

Raimundo Alves Bezerra, o nosso querido e saudoso Raimundo Gibão, homem honesto, honrado, amigo de brandura impar, exemplo de pai pelo grande amor dedicado a família, estava em sua oficina quando chegou um amigo desesperado : Vim aqui vê se Seu Raimundo pode me dar uma luz, uma orientação, um adjutoro. Disse o suplicante bastante apreensivo.

O que é homem de Deus que está se passando que você está tão afrejelado? Seu Raimundo, nem te conto: sou muito amigo de Dr. Pedro, devo muitos favores a ele, até compadre nós "semo". Porém, sou muito mais amigo ainda de Dr. Iram, devo minha vida, a de Rosaria e dos meninos a Dr. Iram. Quando acaba eles se candidataram um contra o outro. Agora eu estou no mato sem cachorro, com as mãos na cabeça sem saber o que fazer.

Raimundo Gibão pensou, pensou e o aconselhou : faz o seguinte - "vota pra um e dar a bunda ao outro".


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

      Excluir
  2. Gostaria de saber mais sobre a família Gibão número para contato 952517426 sou neta de Chico pão

    ResponderExcluir
  3. Quem é o Doutor?Gritava "Zé Negão "nas ruas das Quatro Bocas quando estava bêbado. O Doutor é José Iran Costa!!!
    Zé Negão era irmão de Damião dos Bonecos.

    ResponderExcluir