Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de setembro de 2023

192- Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Raríssima fotografia do "Rei do Baião Luiz Gonzaga". A bordo de uma Rural Willys ano 1961.  Conduzida pelo jovem Chofer José Domingos de Moraes, Dominguinhos e mais outros componentes a bordos. 

A foto é do ano de 1969 em Itabaiana Sergipe e o cidadão que se encontra a frente da fotografia é João Marcelo residente da cidade e o fotografo foi o senhor Romeu Santos também morador de Itabaiana.

Quanta diferença de hoje em dia. Qualquer cantorzinho de meia pataca possui um jato para os deslocamentos e apresentar três ou quatro  shows por noite.  


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Dominguinhos percorria o pais, ao volante de seu veiculo. Certa feita, o encontrei no posto Olinda em Mossoro, em direção a Fortaleza, para cumprir compromissos. A simplicidade em pessoa.

      Excluir
  2. É muito interessante um registro desse, onde se vê os maiores artistas brasileiros (Luiz Gonzaga e Domiguinhos) em uma condição real de trabalho e simplicidade. Como diz o Morais, atualmente qualquer "pé rapado" ostenta uma orgia de fulgor financeiro, nesmo quando o seu talento musical é pífio. Oh...Brasil....!

    ResponderExcluir