Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de novembro de 2023

252 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Foto - Dr. Humberto Macário de Brito que era bisneto de Gabriel de Morais Rego. Antônio André era neto de Antônia de Morais Rego, irmã do Gabriel.

Continuação da postagem anterior: 
Chegando no Hospital São Francisco, em Crato, o terreno já estava  pronto para receber o paciente, Mundim do Sapo já estava  esperando. 

O carro ficou  fora  com o Antônio André e os dois seguranças. 
Quando José André entrou no consultório de Dr. Humberto Macário, dada a amizade e consideração existente, já foi anunciando do seu jeitão, falando  agudo e alto : Dr. Humberto o jeito foi vi novamente,  a crise desta vez  foi  muito grande. 

Dr. Humberto  autorizou a enfermeira preparar uma injeção, um sossega leão. Quando a enfermeira  começou a levantar a manga da camisa de José André para aplicar a injeção se ouviu o grito de Mundim do Sapo : Epa, peraí, o doido não é esse, o doido está lá fora no carro.



Um comentário:

  1. Outro dia eu estive com Dr. Humberto em sua casa. Determinada hora ele disse na sua humildade apontando para os céus. "Quando eu chegar lá espero ter uma boa conta a receber". É verdade se a pratica do bem e da caridade humana valer a conta deverá está abastecida pelas virtudes nobres da vida.

    ResponderExcluir